EDITAL EXTERNO 01/2022

Contratação de coordenação de campanha para criação, ativação e incidência em torno da agenda do banimento do reconhecimento facial

Lançamento: 11/07/2022

1) Objetivo: A campanha #TireMeuRostoDaSuaMira abre, através deste edital externo, um processo de contratação de fornecedor de serviço de coordenação de campanha para atender às necessidades em torno da agenda do banimento do reconhecimento facial na segurança pública no Brasil.

2) Atividades previstas: A principal atribuição da coordenação será criar, articular, coordenar e acompanhar a campanha #TireMeuRostoDaSuaMira, envolvendo comunicação, ativação/mobilização e incidência, compreendendo os seguintes produtos:

  • Counicação:
    • Co-criar e coordenar um plano de estratégico da comunicação da campanha, em formato descritivo e com cronograma, em parceria com a Comissão da Campanha e sua e grupo de comunicação;
    • Elaborar 6 briefings e 6 sugestões de conteúdos que promovam o engajamento do público nas pautas trabalhadas sobre o tema do banimento do reconhecimento facial na segurança pública;
    • Mapear e articular ações conjuntas de comunicação com iniciativas parceiras nacionais e internacionais;
    • Alimentar o site da campanha;
    • Subsidiar a assessoria de imprensa com informações sobre o andamento da campanha;
    • Criar relatos quinzenais sobre o andamento da campanha para serem enviados aos parceiros;
  • Ativação da campanha:
    • Elaborar 2 propostas e contribuir com a organização de 2 eventos relacionados à pauta da campanha e a mobilização do seu público alvo;
    • Elaborar uma proposta de material informativo sobre a campanha, que possa ser distribuído nas redes;
    • Realizar levantamento sobre eventos ligados à pauta nos quais as organizações e indivíduos envolvidos na campanha possam participar e divulgar a iniciativa;
    • Coordenar e articular as atividades dos projetos em andamento;
  • Incidência:
    • Mapear e estabelecer contato com atores da sociedade civil que possam participar e ativar a campanha;
    • Realização de reuniões de articulação com os principais atores sociais que atuam no campo da privacidade e proteção de dados, com o objetivo principal de multiplicar os efeitos da campanha e angariar apoiadores;

Após a confirmação da aprovação do edital e assinatura do contrato, será definido um PLANO DE TRABALHO MENSAL com as atividades acima listadas. O Plano de Trabalho será o documento de referência para as entregas dos produtos por parte da CONTRATADA e para os pagamentos por parte da CONTRATANTE.

3) Perfil desejado:

  • Experiência na área de Comunicação;
  • Conhecimento da agenda de privacidade e direitos digitais é desejável;
  • Experiência de pelo menos dois anos em criação, gerenciamento e ativação de campanhas de engajamento;
  • Experiência com articulação da sociedade civil;
  • Boa capacidade de redação de documentos;
  • Fluência em inglês e espanhol é desejável;
  • Capacidade de trabalhar em equipe e com diversidade de perfis, incluindo na modalidade remota.

4) Modalidade de contratação:

Contrato Pessoa Jurídica (CNPJ ou MEI).

5) Tempo de dedicação: 

O tempo previsto para a entrega destas atividades é de até 06 meses, podendo ser prorrogado a partir do desenvolvimento dos produtos ou conjuntura política para a mobilização e incidência da campanha.

  • Os pagamentos mensais serão realizados após a entrega e aprovação do relatório de atividades que deve descrever a realização das atividades previstas no Plano de Trabalho do respectivo mês. 

6) Valor:

R $12.000,00, a serem pagos em seis parcelas, condicionadas à entrega e aprovação dos relatórios de atividades.

7) Orientações para apresentação de propostas:

Interessados, interessadas e interessades devem se manifestar até às 23h59 do dia 25/07/2022, preenchendo o formulário.

8) Critérios de seleção:

  1. qualidade do currículo apresentado;
  2. histórico de trabalhos já realizados;
  3. experiência com o tema;
  4. carta de motivação;
  5. serão adotadas políticas afirmativas na seleção, contexto em que serão pontuados mediante autodeclaração no formulário abaixo – candidates que indicarem, no preenchimento do formulário de inscrição, serem mulheres, negres, indígenas, LGBTQIA+, pessoa com deficiência e/ou pessoa vivendo com HIV/AIDS.

 

OBS: O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO NÃO É OBRIGATÓRIO MAS, PARA SER CONSIDERADO, É IMPRESCINDÍVEL A AUTODECLARAÇÃO EXPLÍCITA NO FORMULÁRIO ABAIXO!

* Os candidates que prestam eventuais serviços para as entidades que integram a Comissão da campanha deverão considerar possíveis conflitos de interesse e incompatibilidade de horários para o atendimento do edital. Caso se aplique, o mesmo deve ser indicado no formulário.

9) Observações finais:

a) O resultado será divulgado nas semanas seguintes do encerramento das inscrições, após a avaliação das candidaturas por um grupo formado entre integrantes da Comissão da Campanha;
b) O início dos trabalhos será imediato após a comunicação do resultado  do certame;
c) A consultoria será supervisionada pela Comissão da campanha que está à frente da iniciativa. Reuniões de trabalho serão periódicas e coordenadas por este grupo;
d) Os resultados da prestação de serviço deverão ser tratados com sigilo. O/a profissional responsável pela prestação se compromete a não circular, para qualquer fim,  as informações relacionadas ao trabalho em outros espaços que não sejam do âmbito do trabalho proposto.

IMPORTANTE: Qualquer comunicação, dúvidas ou esclarecimentos devem ser feitos via o e-mail contato@tiremeurostodasuamira.org.br. Informações sobre o edital recebidas em qualquer outro e-mail serão desconsideradas.

Preencha as informações abaixo para se candidatar ao edital: